Visitação na rota de inovação na UFSC: LAR Laboratório de Robótica.

17/10/2023 17:35

Participe de mais um evento da Trilha Visitação nos ambientes de inovação da UFSC, presencial dia 26 de OUTUBRO às 16:00!

Te convidamos a visitar o Laboratório de Robótica UFSC 🤖​🔧

O Laboratório de Robótica (LAR) integra atividades de pesquisadores dos Departamentos de Engenharia Mecânica (EMC) e de Automação e Sistemas (DAS) e do Centro de Engenharias da Mobilidade (CEM) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O grupo de pesquisa é multidisciplinar, integrando pesquisadores das engenharias mecânica e automação e das áreas da informática, matemática e física, contando com uma equipe formada por 6 professores doutores, 13 doutorandos, 15 mestrandos e 12 alunos de iniciação científica com bolsa PIBIC ou voluntários.

O conhecimento adquirido pela equipe de pesquisadores tem permitido o desenvolvimento de inovações nas áreas de Projeto Mecânico, Síntese e Análise de Mecanismos e Robôs Paralelos, Cirurgia Robótica, Robôs Subaquáticos, Robôs Acionados por Cabos, Dinâmica Veicular, Motores, entre outras. O know-how do grupo de pesquisadores do LAR possibilitou a realização de projetos de pesquisa e desenvolvimento, em parceria com empresas públicas e privadas, associados aos recursos disponíveis através editais de agências de fomento nacionais. Dentre essas empresas parceiras do LAR destacam-se: Celesc, Petrobras, BMW, FEERGS, Lactec, Furnas, Copel, Coelba, Cemar, Petrosix, entre outras. O grupo também tem forte cooperação com pesquisadores internacionais e nacionais.

🔴​ Para garantir seu certificado de horas inscreva-se pelo Sympla.

📍O ponto de encontro do evento será no CSE até às 16h, após nos encontraremos no LAR.