Inovação com Academy, SINOVA e Niterra.

11/07/2023 12:36

Na última sexta-feira, 7 de julho, a Sinova recebeu a visita da multinacional Niterra, grupo da marca NGK de indústria automotiva. Com foco em ambientes de inovação, a multinacional participou de uma série de visitas na UFSC, e em parceiros do ecossistema, para avaliar e conhecer as principais iniciativas que vem sendo desenvolvidas.

A apresentação foi feita em parceria com o nós do Academy UFSC, que fomentamos o empreendedorismo e a inovação, buscando integrar ações desenvolvidas no âmbito da universidade e junto ao ecossistema inovador catarinense; e com a MOVE/UFSC, Unidade EMBRAPII de mobilidade veicular, máquinas e equipamentos para mobilidade, com a participação do Prof. Dr. Rodrigo de Souza Vieira – Diretor Executivo.

Gabriela Gonçalves Silveira Fiates, professora do Departamento de Administração (CAD/UFSC) e uma das coordenadoras do programa Academy UFSC, destacou que a visita vem potencializando projetos ao integrar diferentes laboratórios da Universidade com empresas e com o apoio financeiro do governo.

“Tivemos a oportunidade de compartilhar com o time de inovação da Niterra parte da experiência da UFSC com empreendedorismo e inovação. Essa aproximação da UFSC com empresas, permite ampliar o potencial de parcerias tanto para pesquisa como para projetos de extensão que contemplam o desenvolvimento conjunto de soluções, assim como o ensino em disciplinas com carga de extensão” – finalizou.

A MOVE/UFSC tem como principal diferencial integrar soluções em projeto e manufatura de máquinas, sistemas, componentes, materiais e dispositivos para o setor de mobilidade, produzindo soluções que permitam precisão e qualidade no deslocamento, transmissão de força e de potência, com eficiência energética, segurança e baixo custo de operação e manutenção, ainda atendendo critérios de sustentabilidade e destinação finais requeridos pelo setor da mobilidade.

Fique por dentor do Academy UFSC nos acompanhe em nossas redes sociais.