Palestra: Transformação Digital

14/10/2021 17:30

Inscreva-se clicando aqui!

A Pandemia que assolou o mundo a partir de 2019 acelerou diversos processos que já estavam mapeados enquanto demandas para a sociedade, dentre eles, e talvez um dos principais, o processo de transformação digital. Um ambiente em que, do dia para a noite, todos tiveram que readaptar suas rotinas para um cenário muito mais digital e diversas novas habilidades são exigidas. O ambiente digital, de alguma forma, já estava pronto para nos receber a todos, entretanto nem todos nós estávamos prontos para atuar no ambiente digital com a desenvoltura que o ambiente exige.

Para além de transpor as atividades para o ambiente digital, precisamos entender a transformação digital mais profundamente, para além da tecnologia; precisamos entender a linguagem que se utiliza, o comportamento de quem frequenta assiduamente o online, o trânsito geracional neste ambiente, enfim, a cultura própria que se desenvolveu no digital e que exige fluência de quem por lá deseja se manifestar. Esta palestra traz os detalhes não tão óbvios da transformação digital, que são a diferença entre o que dá certo e o que não repercute.

O evento será ministrado pelo Christian Engelmann. Formalmente estudou Direito (2008-2011) e Ciência da Computação (2011-2016); atualmente estuda Psicologia (2017-2022). De 2014 a 2017 empreendeu a startup REVERSE, um negócio social focado em tecnologias para gestão de resíduos e educação socioambiental, tendo participado do Ideation Brasil, Social Good Brasil Lab, Brazil Lab, Google Launchpad Summit e Redbull Amaphiko. Foi organizador de diversos LabX da Fundação Estudar (2014/2015/2016), os primeiros Startup Weekend em Criciúma (2016/2017) e TedX Criciúma (2016). Recebeu em 2016 o Prêmio Laureate Brasil para Jovens Empreendedores Sociais. Foi Coordenador Estadual do Students for Liberty Brasil, e aluno do RenovaBR. Hoje é Assessor de Inovação na Unesc, atuando com a transformação digital e programas de inovação, Presidente da Liga Acadêmica de Psicologia Analítica e Estrategista de Negócios na SDI.

Para garantir sua participação, acesse o link.

Na semana do evento será enviado por e-mail o link do Zoom, plataforma de videoconferência.