Live em parceria com a Ação Júnior discute impacto do Movimento Empresa Júnior na formação empreendedora

10/08/2020 11:32

A educação empreendedora vem se tornando cada vez mais necessária na formação de profissionais capacitados para os desafios do mercado de trabalho. As competências e características de um empreendedor devem ser trabalhadas desde cedo para que os jovens consigam identificar oportunidades, enfrentar dificuldades e entender como o mercado funciona na prática.

Pensando nisso, o Academy em parceria com a Ação Júnior, a primeira empresa júnior do Sul do país, irá transmitir uma live na quarta-feira, dia 12/08 às 19h, através do Instagram. O tema da live será “Empreendedorismo nas Universidades: O impacto do Movimento Empresa Júnior na formação empreendedora” e será apresentado pelo atual presidente da Ação Júnior, João Vitor Munzi, juntamente com o Gerente Nacional de Gestão de Soluções do Sebrae, Diego Demétrio.

O intuito do evento é mostrar a importância de iniciativas como o Movimento Empresa Júnior para a formação empreendedora. Além da live, foi desenvolvido um texto sobre Empreendedorismo nas universidades do Brasil, abordando os principais desafios, as iniciativas de incentivo e o Ranking das Universidades Empreendedoras, no qual a UFSC se destaca com o 6º lugar. Para acessar o conteúdo completo clique aqui.