Academy realiza live em parceria com a SINOVA sobre “Empreendedorismo e Inovação em Santa Catarina”

12/08/2020 12:13

No dia 11/08, o programa Academy UFSC em parceria com a SINOVA transmitiu uma live através do YouTube, para tratar sobre empreendedorismo e inovação em Santa Catarina. A transmissão contou com representantes de diversas instituições parceiras que têm expressiva participação no fomento do ecossistema empreendedor e inovador de todo o estado. 

A live foi conduzida pelo Secretário de Inovação, e professor do CAD, Alexandre Ramos. Como convidados, estavam presentes Alexandre d’Avila da Cunha, diretor da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC);  Alexandre Souza, gestor de projetos do Sebrae/SC; Jefferson Bueno, gerente de Inovação e Empreendedorismo do Sebrae/SC; Tony Chierighini, diretor executivo da Incubadora Celta; Norberto Dias, diretor da Recepeti e Arthur Nunes, vice-presidente de Ecossistema da ACATE.

Durante a live foram abordados assuntos como o cenário atual do Ecossistema de Inovação e como os convidados e suas instituições estão passando por este momento de crise, além de uma discussão sobre o posicionamento da UFSC em iniciativas de fomento ao empreendedorismo e como os parceiros enxergam a (re)conexão da universidade ao Ecossistema.

A transmissão também contou com o lançamento do edital para o programa Mentoring 2020, que busca promover o empreendedorismo inovador em todos os campi da universidade através da seleção de 40 ideias/startups inovadoras que passarão por uma banca de mentores. Após uma avaliação, os mentores irão escolher 2 ideias de cada campi para uma apresentação final. A conclusão do programa é a seleção das melhores ideias inovadoras para compor o mapa de startups da UFSC.

 

Links:

Live 11/08: https://www.youtube.com/watch?v=nHshFMo-kfo

Edital Mentoring 2020: https://dit.paginas.ufsc.br/files/2020/08/Edital-5-2020-SINOVA-SINOVA-UFSC-Startup-Mentoring-assinado.pdf

Inscrições Mentoring 2020: http://mentoring.ufsc.br/inscricoes/